Suspeito de estuprar adolescente em Pilar é preso pela polícia
Um homem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (22) em cumprimento de um mandado de prisão temporária pelo estupro de uma adolescente de 17 anos, no município de Pilar. A vítima denunciou que foi estuprada pelo suspeito após pegar carona com ele na saída de uma festa.
Interrogado pela polícia, o homem preso negou o crime de estupro e disse que a relação sexual foi consentida. Contudo, exames feitos pela vítima comprovam lesões na sua genitália.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza do Pilar, Joyce Araújo.
O caso aconteceu no dia 13 de março, na Chã do Pilar. No depoimento da adolescente, que consta no inquérito policial, a vítima estava em uma festa e quando decidiu voltar para casa, pediu carona ao homem, mas ele teria desviado do trajeto para um canavial às margens da rodovia BR-316.
“Ao perceber que podia ser atacada, a vítima ainda pediu para que ele a levasse para a festa, mas ele entrou no canavial e, mediante violência e grave ameaça, violentou a adolescente, o que já foi confirmado por exame de conjunção carnal”, explicou o delegado do Pilar, Sidney Tenório, que investiga o caso.
Com o avanço das investigações, o delegado pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que trabalha em um lava-a-jato e já responde a outro processo de importunação sexual. Esta primeira vítima, de acordo com a Polícia Civil, só não foi estuprada porque conseguiu correr e entrar dentro de casa.
O homem preso foi transferido para o Sistema Prisional de Maceió.
Fonte: G1/AL