Criminosos mataram motorista e roubaram objetos do carro, diz delegado

A Polícia Civil de Alagoas informou nesta terça-feira (16) que a motorista por aplicativo encontrada morta na noite de segunda (15) em Maceió foi vítima de um latrocínio. Segundo as investigações, os criminosos que assassinaram a vítima roubaram objetos do carro dela. Até esta tarde, nenhum suspeito tinha sido preso.

 

Amanda Pereira Santos, de 27 anos, desapareceu após aceitar fazer uma corrida saindo de Rio Largo com destino a Marechal Deodoro, durante a tarde. Depois disso, parentes e colegas de trabalho perderam contato com ela.

 

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, foram roubados o estepe do veículo, o aparelho de som e, possivelmente, uma quantia em dinheiro. “Esses objetos levados caracterizam latrocínio”, disse.

 

O corpo da vítima foi localizado no Benedito Bentes e levado para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia. A Polícia Civil adiantou que Amanda foi morta por esganadura e que o corpo não tinha marcas de tiros ou facada, mas o laudo da perícia não tinha sido divulgado até a última atualização dessa reportagem.

 

Já o carro dirigido por ela foi localizado entre os conjuntos Village Campestre e Eustáquio Gomes, próximo ao terminal de ônibus. O veículo era um Volkswagem Voyage, de cor prata.

 

Na manhã desta terça (16), outros motoristas por aplicativo fizeram protestos no Farol e no Antares para cobrar mais segurança. Os manifestantes bloquearam as avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo, impedindo o tráfego de veículos.

 

Criação de aplicativo

 

Após o crime com a Amanda, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, falou sobre a criação de um aplicativo que vai monitorar todo o trajeto feito por mulheres que dirigem por apps.

 

“O aplicativo vai se chamar Salve Maria, que tem como objetivo acompanhar o trajeto dessa mulher que está trabalhando, dirigindo o veículo com o passageiro praticamente de forma online”, disse.

 

 

 

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo