PF apreende maconha, crack e ecstasy em encomendas enviadas pelos Correios em Maceió
A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (6) maconha, comprimidos de ecstasy e pedras de crack que estavam em oito encomendas postais em um Centro de Distribuição dos Correios em Maceió.
Ao g1, a assessoria dos Correios informou que colaborou com a operação e que aciona os órgãos competentes sempre que algum objeto com conteúdio proibido e/ou ilícito é detectado (leia nota na íntegra mais abaixo).
No total, foram apreendidos 6 kg de substâncias entorpecentes. A PF não informou qual era a origem e o destino dos pacotes.
A ação aconteceu em cumprimento a uma decisão judicial da 15ª Vara Estadual da Capital. As encomendas estavam retidas no Centro de Distribuição.
O material apreendido foi levado para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para serem periciados. As investigações continuam.
Leia a nota dos Correios na íntegra:
A ação realizada ontem (6), em Maceió, foi resultado de uma operação da Polícia Federal (PF) com a colaboração dos Correios, que teve o objetivo de coibir o envio de substâncias entorpecentes no fluxo postal.
Quando algum objeto com conteúdo proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes.
A empresa reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal.
Por ser assunto relativo à segurança, os Correios não divulgam detalhes sobre o assunto.
Fonte: G1/AL