Polícia flagra oficina de desmanche de veículos roubados e prende suspeitos em Igreja Nova

Cinco adultos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeitos de envolvimento em diversos roubos e desmanche de veículos em Igreja Nova, no interior de Alagoas. A Polícia Civil flagrou nesta quinta-feira (6) uma oficina na cidade que recebia os veículos roubados.

 

As buscas começaram na quarta (05), quando policiais civis da Delegacia Regional de Penedo e da Delegacia de Igreja Nova, coordenados pelo Delegado Rômulo Andrade, conseguiram localizar um jovem de 21 anos e o adolescente apontados como autores de diversos roubos nas últimas 48h.

 

A dupla foi localizada no Povoado Cassemiro, na zona rural de Igreja Nova, depois de roubar, agredir e ameaçar mãe e filha naquela comunidade. As vítimas haviam acabado de descer do transporte alternativo e estavam retornando para casa quando foram rendidas pelos criminosos.

 

“A senhora e a filha foram roubadas e agredidas pela dupla. Elas reagiram ao perceber que eles não estavam armados mas acabaram sendo agredidas”, afirmou o delegado Rômulo Andrade.

 

Durante o interrogatório, ambos confessaram o roubo e outros crimes, levando a polícia a continuar a operação. A partir disso, os investigadores localizaram outras vítimas que tiveram aparelhos celulares e motos roubadas pela dupla.

 

Nesta manhã, a Polícia Civil chegou a uma oficina no Povoado Perucaba, também em Igreja Nova, onde a dupla repassava os veículos roubados. No local estavam duas motos roubadas, uma furtada e outra adulterada, com chassi raspado e motor diferente do original. Foi nessa oficina que outras três pessoas foram presas em flagrante, inclusive o dono da oficina.

 

Segundo o delegado Rômulo Andreade, o dono da oficina pagou na tarde de quarta-feira R$ 130 pela moto roubada.

 

Além das pessoas envolvidas diretamente nos roubos e no desmanche dos veículos, a polícia prendeu o dono de um bar na cidade que comprou por R$ 10 um fone de ouvido roubado pela dupla que motivou o início da operação.

 

Segundo a Polícia Civil, o jovem de 21 anos e o adolescente de 15 anos praticavam os roubos para obter dinheiro e comprar drogas. Os presos nesta quinta foram atuados por receptação dolosa.

 

 

 

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo