Homem que fingia ser agente de empresa funerária para aplicar golpe em idosos é preso
Um homem de 53 anos que se passava por agente de uma empresa funerária para aplicar golpes em idosos em todo o estado foi preso em Maceió na última segunda-feira (16). Um outro homem apontado como seu comparsa ainda é procurado pela polícia.
Segundo a polícia, ao menos três vítimas registraram ocorrência, mas a suspeita é de que vários outros idosos foram lesados. O prejuízo causado às vítimas foi de R$ 18.600.
De acordo com as investigações, a dupla visitava potenciais vítimas e informava que o método de pagamento do plano funerário havia mudado, sendo necessário agora entregar cartões de crédito e suas senhas para que o plano não fosse cancelado.
Sem que as vítimas percebessem, os estelionatários realizavam a troca dos cartões, devolvendo a elas um cartão diferente e ficando com o verdadeiro.
A partir disso, os criminosos conseguiam fazer saques e compras antes que os idosos percebessem o golpe e pudessem bloquear o cartão furtado.
O homem preso é natural de Fortaleza, no Ceará. Segundo a polícia, ele também é suspeito de envolvimento em outros crimes.
Fonte: G1/AL