Casal morre em confronto com a polícia durante operação para cumprimento de mandados em AL
Um homem e uma mulher morreram na madrugada desta quarta-feira (20) durante uma operação da Polícia Civil para combater uma organização criminosa que atuava no interior de Alagoas. Segundo os policiais, o casal reagiu à abordagem. Os dois tinham ligação com o tráfico de drogas na região.
No momento do cumprimento de um dos mandados, o homem e a mulher entraram em confronto com a polícia e dispararam vários tiros de pistola e revólver contra a equipe Tática da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Eles chegaram a ser socorridos e levados até a Unidade Hospitalar da cidade de Atalaia, no interior do estado, mas não resistiram.
Durante a ação, os policiais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão. A operação foi comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e aconteceu de forma simultânea nos municípios de Viçosa, Pindoba e Maribondo, além de Atalaia. “Foi uma grande operação com o objetivo de desarticular esses criminosos que vêm aterrorizando toda a região”, disse Xavier.
Três pessoas foram presas em flagrante por crimes diversos. Foram apreendidas armas, drogas, munições, dinheiro, aparelhos celulares, notebook e pássaros que eram criados em gaiolas sem autorização dos órgãos responsáveis.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar. As forças de segurança reforçam a importância da colaboração da população, dando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Fonte: G1/AL