Sobe para 19 o número de mortos em acidente com ônibus na Serra da Barriga, AL
Subiu para 19 o número de mortos no acidente com ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas. José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, morreu nesta quarta-feira (27). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do falecimento.
Após ser socorrido, José Cícero foi levado para o Hospital Regional do Mata (HRM), e em seguida transferido para o HGE em Maceió, onde faleceu.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que nove vítimas do acidente continuam internadas, sendo cinco no HGE e quatro no HRM. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).
O acidente aconteceu no domingo (24). O ônibus transportava 48 pessoas quando apresentou falha mecânica e despencou em uma ribanceira. Trinta pessoas ficaram feridas.
Entre os mortos havia várias pessoas com parentescos, entre elas mãe e filho de 9 anos, uma mulher que viajava com os filhos e um neto, e uma adolescente que estava com os pais e os avós no ônibus no momento do acidente. Veja abaixo a lista:
Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos
Thamires Caroline da Silva – 35 anos
Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
Ivone Clemente da Silva – 37 anos
Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
Josefa Marcelino, 45 anos
Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
Linelenes “Aline” Florêncio dos Santos, 38 anos
Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
Sebastião Azevedo Alves, 73 anos
Vandilma Floro de Gouveia Melo, 57 anos
José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos
As vítimas que morreram no acidente tinham entre 5 e 84 anos. Os sobreviventes foram levadas para hospitais em Maceió e em União dos Palmares. Jacqueline Nunes, que estava grávida de 8 meses, sobreviveu ao capotamento e foi submetida a uma cirurgia de emergência para salvar o seu bebê.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O delegado Guilherme Iusten informou que o veículo passou por uma vistoria em outubro. Testemunhas, sobreviventes, proprietário do ônibus escolar e outras pessoas começaram a ser ouvidas. O ônibus levava os passageiros para o Projetor Por do Sol, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
Fonte: G1/AL