Penedense derrota o CSE e assume liderança do Alagoano: 2 a 1

Com um contexto dramático, o Penedense venceu o CSE por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16). Em duelo no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o time ribeirinho marcou um gol no fim e fechou a 2ª rodada do Campeonato Alagoano no topo da tabela de classificação.

 

Todos os gols saíram na segunda etapa. Thiaguinho abriu o placar para o Alvirrubro, enquanto Jackson, de pênalti, deixou tudo igual. Aos 51 minutos do segundo tempo, Maycon Alagoano decretou a vitória.

 

O placar fez com que o Penedense assumisse a liderança do Estadual. Com duas vitórias e o W.O. contra o Igaci, o time ribeirinho chegou aos 9 pontos, ultrapassando o CSA, que tem uma partida a menos. Por outro lado, o Tricolorido continua em 7º lugar, com apenas 3 pontos.

 

As duas equipes voltam a jogar apenas no próximo domingo, dia 19. O CSE estará em campo no Estádio Juca Sampaio novamente, recebendo o CRB, a partir das 16 horas. No mesmo horário, o Penedense visita o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A partida começou lenta, com os dois times preocupados com erros. Com isso, as chances perigosas demoraram a aparecer. Com 13 minutos, o CSE achou espaço na área. Emerson levantou na área para Jackson, que tentou finalizar, mas foi travado na hora certa.

 

O Penedense também buscou o ataque, mas perdeu Afonso aos 19 minutos. O atacante acabou se lesionando e deixou o campo com dores. Aos 28 minutos, Daniel Silva finalizou a primeira na direção do gol palmeirense, mas o chute foi fraco.

 

E o ritmo continuou lento nos minutos subsequentes. Com um futebol sonolento, os dois times estiveram distantes de abrir o placar. Aos 45 minutos, Timbó cruzou uma bola perigosa na área, porém, a defesa cortou.

 

Fazendo jus a atuação das equipes, o primeiro tempo chegou ao fim com 0x0.

 

SEGUNDO TEMPO

 

As equipes voltaram diferentes do intervalo. Bebeto Moraes apostou na velocidade de Thiaguinho para tentar atacar. E logo com 1 minuto, a bola foi alçada na área para o atacante finalizar de maneira certeira, abrindo o placar no Juca Sampaio.

 

Entretanto, não houve tempo para comemorar. Com apenas 3 minutos, o CSE respondeu com ataque de Jackson. O atacante foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Jackson cobrou e deixou tudo igual em Palmeira dos Índios: 1 a 1.

 

A partida ficou um pouco mais aberta com os gols. Com 20 minutos, Kayllan pegou forte de longe e Flávio precisou fazer uma boa defesa. O Penedense ainda rondou a área, mas nada de concluir.

 

Nos minutos finais, a partida voltou a ficar mascada, com poucas oportunidades. Com 43 minutos, porém, quase saiu a virada. Galeguinho cruzou na área e Jackson cabeceou para uma defesaça de Alexandre.

 

Porém, o Penedense continuou tentando. Na última jogada aos 51 minutos, teve falta de muito longe pelo setor direito de ataque. Maycon Alagoano resolveu bater direto e contou com o atrapalho de Flávio para ver a bola entrar, decretando a vitória no apagar das luzes.

 

FICHA TÉCNICA

 

CSE – Flávio; Geovânio (Carlinhos), Maílson, Kelvin e Felipe Vasconcelos; Emerson Bastos (Galeguinho) , Douglas Bomba e Júnior Timbó (Bruno Nascimento); Luan, Jackson e Ibson Melo (Wallace Obina). Técnico: Fernando Tonet.

 

Penedense – Alexandre; Luciano Tchow, Val Carioca, Rafão e Drey (Maikon); Amaral (Thiaguinho), Léo, Kayllan e Victor Paraíba (Maycon Alagoano); Afonso (Daniel Silva (Romarinho)) e Jardel. Técnico: Bebeto Moraes.

 

Gols – Thiaguinho (PEN – 1’/2T), Jackson (CSE – 4’/2T), Maycon Alagoano (PEN – 51’/2T)

 

Cartões amarelos – Felipe Vasconcelos (CSE), Val Carioca (PEN), Emerson (CSE), Kayllan (PEN), João Pedro (CSE)

 

Árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (FAF)

 

Assistentes – Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF)

 

Quarto árbitro – Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)

 

 

 

Fonte: Gazetaweb

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo