Prefeitura de Penedo inicia aulas do ano letivo 2025

As férias chegaram ao fim para estudantes da rede pública municipal de Penedo nesta segunda-feira, 17. São cerca de dez mil e cem alunos e alunas de volta à sala de aula com transporte escolar, ensino, alimentação e assistência de qualidade.

 

As atividades em toda a rede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) acontecem na cidade e na zona rural, inclusive de forma inclusiva para crianças e adolescentes da Educação Especial, com mais de 500 matrículas efetivadas em 2025.

 

A administração que conquistou recentemente o Selo Ouro no Programa Nacional de Compromisso com a Alfabetização preparou surpresas para a garotada, como a recepção do Palhaço Dyddo ao lado de professores, coordenadores e funcionários da Escola Municipal Maria da Glória Pimenteira, situada no povoado Ponta Mofina.

 

No período da tarde, essa alegria foi levada para meninos e meninas da extensão da Escola Municipal Irmã Jolenta, onde há turmas do 6º ao 9º ano no turno matutino e da Educação Infantil até o 5º ano no turno vespertino.

 

O primeiro dia de aulas na rede da Semed Penedo transcorreu normalmente, sendo que o período de ensino em tempo integral para as oito unidades contempladas com o investimento criado no governo Ronaldo Lopes começa em 10 de março.

 

Além da criançada atendida nos Centros Municipais de Educação Infantil – nomenclatura atual para creche escola – e nas escolas, as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também foram retomadas.

 

E apesar de já ter mais de dez mil estudantes matriculados, a Secretaria de Educação de Penedo informa que ainda há vagas disponíveis à espera de pais ou pessoas responsáveis para matricular seus filhos.

 

Luciano Barros Lucena, gestor da Semed, destaca que o prefeito Ronaldo Lopes tem dado total apoio e suporte para que a educação de Penedo avance cada vez mais, consolidando sua condição de referência positiva, principalmente em iniciativas de amplo alcance social, a exemplo das escolas de educação integral, a inclusão de pessoas neurodivergentes e a erradicação do analfabetismo entre jovens, adultos e idosos.

 

 

Fonte: Secom PMP com Assessoria Semed

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo