Vereadora Andresa Enfermeira requer segurança na UPA de Penedo

A Vereadora Andresa Enfermeira (Andresa Santos Lima Mendes) requereu da Secretaria Municipal de Saúde a contratação de segurança para trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Além da solicitação formalizada na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo (CMP), a vereadora também pede novos equipamentos (um computador e uma impressora) para o setor de regulação da UPA, visando melhorar as condições de trabalho.
Nessa mesma linha de preocupação com os servidores e a prestação dos serviços, Andresa Enfermeira requereu uma sala de descanso exclusiva para os profissionais de enfermagem da UPA.
O espaço visa garantir bem estar em local adequado e tem como base a lei federal conhecida como Lei do Descanso Digno, válida para hospitais públicos e privados que devem oferecer espaços adequados de descanso para os profissionais de enfermagem.
As solicitações são decorrentes de visita à UPA, parabenizando a gestão pela melhora nos serviços, ressaltando a necessidade de melhorar a segurança dos servidores, a valorização dos bons funcionários e a reciclagem dos que precisam melhorar.
Ela frisou ainda que a UPA de Penedo tem assistente social todos os dias, ainda que o serviço não seja 24 horas e propôs sobreaviso para técnico do tomógrafo do Centro de Diagnóstico, medida de baixo custo que tem como objetivo tornar o serviço disponível 24 horas.
Na condição de membro da Comissão Especial de Saúde, ela e o colega parlamentar Derivan Thomaz estiveram na Santa Casa de Penedo, agradecendo a boa recepção da provedoria e da administração do complexo de saúde que entregou relatório sobre prestação de contas, sugerindo que esses dados sejam enviados a cada 4 meses para a casa legislativa.
A parlamentar que inicia seu primeiro mandato tratou ainda do assassinato de Fernanda dos Santos Silva, morta a facadas no Povoado Manibu na terça-feira, 11, crime cujo principal suspeito é o ex-marido, Jailson Barbosa Santos.
“Como mulher, não poderia deixar de comentar a morte da professora que é mãe de três filhos. A gente não pode ter vergonha e nem medo, não é fácil, mas hoje já avançamos”, disse Andresa sobre o acolhimento nas duas Salas Lilás instaladas em Penedo e também na Secretaria da Mulher, prestando sua solidariedade e sentimentos aos familiares da vítima.
Por fim, Andresa Enfermeira agradeceu ao Secretário de Serviços Públicos e vereador licenciado Ivo Costa sobre os reparos que estão sendo feitos no calçamento do Beco do Tamanduá, atendendo requerimento da vereadora até que se faça outra pavimentação.
Fonte: Ascom CMP