Ex-namorado confessa ter planejado morte de Roberta Dias; julgamento acontece em Penedo

O ex-namorado de Roberta Dias, assassinada em 2012, confessou ter planejado a morte da jovem. A declaração foi dada durante julgamento que começou nesta quarta-feira (23) no Fórum da cidade de Penedo, interior de Alagoas, local onde o crime aconteceu. Saulo de Thasso Araújo Santos foi ouvido como testemunha.
De acordo com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), durante o depoimento que durou cerca de 2h, Saulo afirmou que premeditou o crime sozinho e que o amigo, Karlo Bruno Pereira Tavares, que é um dos réus do processo, foi o executor do assassinato.
Saulo disse também que o amigo só ficou sabendo do crime na hora do que foi buscar a vítima. Segundo ele, a mãe é inocente e não tinha conhecimento de nada no dia do crime. Mary Jane Araújo, a mãe de Saulo, também é ré no julgamento.
Para o Ministério Público, a confissão de Saulo foi “conveniente e estratégica para a defesa de Mary Jane”, sua mãe.
Mary Jane Araújo e Karlo Bruno Pereira Tavares respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro.
Mary Jane também é acusada de corrupção de menor, já que o filho dela, Saulo de Thasso Araújo Santos era adolescente. A previsão é que o júri dure até a próxima sexta-feira (25).
O promotor de Justiça Sitael Jones Lemos atua na acusação, sustentando a tese de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, aborto e corrupção de menor.
Fonte: G1/AL