.:: OparaNews ::. Penedo Alagoas

Líder do Centrão é investigado por ocultar patrimônio

Após o deputado federal Arthur Lira (PP) ser acusado de ocultação de patrimônio, a Procuradoria da República em Alagoas abriu uma investigação criminal para apurar o caso. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A denúncia foi apresentada ao Ministério Público Federal por Jullyene Cristine Lins Rocha, ex-mulher de Lira. Ela acusa o parlamentar de ocultar bens e lavar dinheiro. A investigação está sob a responsabilidade do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria alagoana.

De acordo com Jullyene Rocha, o patrimônio do ex-marido supera R$ 11 milhões. Em 2018, ele declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 1,7 milhão em bens. A ocultação, segundo ela, ocorre desde os anos 2000.

Procurado pela Folha, o deputado não comentou o assunto. A assessoria de imprensa do alagoano afirmou que ele desconhece a investigação.

À Folha, a Procuradoria da República em Alagoas confirmou a existência da investigação. Informou ainda que foi instaurado um PIC (procedimento de investigação criminal) no dia 15 de junho, mas que em razão do sigilo não poderia dar mais detalhes.

 

Fonte: ISTOÉ

 

Compartilhe com seus amigos

Adicionar comentário