.:: OparaNews ::. Penedo Alagoas

Secretaria de Saúde de Penedo atualiza servidores sobre combate ao Aedes aegypti

Investindo cada vez mais na capacitação de seus servidores, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo realizou um treinamento sobre as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.

O curso de atualização para controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chigunkunya teve como público coordenadores, supervisores e agentes de combate às endemias da SEMS.

O treinamento foi transmitido de forma on-line para o público reunido no auditório da Casa de Aposentadoria nessa terça-feira, 20, para que todos tivessem a oportunidade de participar da atualização profissional.

Medidas de prevenção contra a Covid-19 (obrigatoriedade da máscara facial e a disponibilização de álcool 70%) foram adotadas pela SEMS para evitar a disseminação do coronavírus.

Temáticas

De acordo com Jamila Peixoto, Diretora de Vigilância Epidemiológica e Promoção à Saúde da SEMS Penedo, o objetivo da ação foi promover um treinamento técnico com o pessoal que atua na vigilância e controle das arboviroses urbanas, entre elas dengue, zika vírus e chikungunya.

Visando assim melhorar a qualidade da rotina de trabalho dos programas de controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Durante a capacitação, foram abordadas questões como o panorama das arboviroses no Brasil e o levantamento relacionado aos riscos dessas doenças; visitas domiciliares e medidas de controle, assim como o combate às larvas e os produtos utilizados para isso.

Além disso, os agentes e demais servidores da Secretaria de Saúde de Penedo receberam informações atualizadas sobre os casos de dengue por município e unidades federadas do Brasil em 2021.

 

por Thiago Sobral – Decom PMP

 

Compartilhe com seus amigos