.:: OparaNews ::. Penedo Alagoas

SESAU confirma mais um óbito por Covid-19 em Penedo

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) confirmou mais um óbito em Penedo, tratando-se de um morador do bairro Santa Luzia, totalizando até o momento 26 óbitos confirmados, vítimas de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), divulgou neste sábado (3), o Boletim Epidemiológico atualizado diariamente sobre a pandemia de Covid-19 no município.

De acordo com o Boletim Epidemiológico mais recente, em Penedo foram confirmados 2747 casos da doença oriunda do novo coronavírus.

Desse total, 2553 pessoas se recuperaram da doença após passarem pelos cuidados médicos.

Os números recentes também indicam que 2537 casos foram descartados após constatado não serem Covid-19

Unidade de Referência em Síndromes Gripais

Na Unidade de Referência em Síndromes Gripais durante este sábado (3), ocorreram 93 atendimentos, com a realização de 30 testes rápidos, que resultaram em 10 diagnósticos positivos e 20 negativos.

A Prefeitura de Penedo informa que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sábado das 7h às 17h.

A população deve procurar o centro especializado ao notar os primeiros sintomas de Covid-19.

Também alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva, o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Casos por localidades

O Boletim Epidemiológico deste sábado (3), também mostra o número de casos por localidade.

Na frente da contabilização está o Bairro Dom Constantino com 875 casos, situação que se mantém desde o início da pandemia. Logo em seguida está o Bairro Santa Luzia com 518 e o Centro da cidade com 387.

 

Fonte: Decom – PMP

 

Compartilhe com seus amigos